Seu local de amigos...

Quem não gosta de estar entre amigos, numa boa conversa, falando sobre um assunto legal, trocando aquela ideia? E foi com essa proposta, de reunir os amigos e falar sobre a cultura popular, que surgiu o Confraria da Folia.

Aqui, você acompanha resenhas, lives, debates, coberturas, reflexões sobre carnaval. Todos estão convidados a participar, interagir conosco. Afinal, a confraria é isso aí: o seu local de amigos.

QUEM FAZ O CONFRARIA

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

EDUARDO YOHANESS: Professor de dança, mestre-sala e coreógrafo de comissão de frente, com trabalhos em Estado Maior da Restinga e União da Vila do IAPI, além de cidades da região metropolitana e interior do Estado.

ÉDY DUTRA: Jornalista, temista/enredista, julgador de Enredo, com trabalhos escolas de Porto Alegre, como Academia de Samba Praiana e Imperadores do Samba, interior do Estado e também no Rio de Janeiro. Experiência em cobertura carnavalesca no Rio Grande do Sul e São Paulo.

ÍRIS NETO: Jornalista, dançarina, titulada em concursos carnavalescos, entre eles: Rainha do Carnaval de Pelotas 2014 e Princesa do Carnaval Intermunicipal do RS 2015. Madrinha de bateria da Banda Meta (Pelotas), Musa (2017) e Rainha (2018-2019) de Imperadores do Samba. Foi também eleita Rainha do Carnaval de Porto Alegre 2020.

KIZZY PEREIRA: Assistente social, dançarina, porta-bandeira, com passagem por escolas como Estado Maior da Restinga, Bambas da Orgia, Copacabana e Acadêmicos de Gravataí. Jurada do quesito mestre-sala e porta-bandeira, teve passagem como destaque de chão (porta-estandarte) na Imperatriz Leopoldinense (RJ), entre os anos de 2010 e 2012.

KELLORY MORAES: Fotógrafo especialista em books e editoriais. Com experiência na cobertura de carnaval de Cruz Alta (RS), estrou em 2020 na equipe para o trabalho no carnaval de Porto Alegre. 

KRLINHOS ALCÂNTARA: Músico e um dos mais premiados mestres de bateria da nova geração, com passagens como ritmista por Acadêmicos da Orgia, Imperadores do Samba, Bambas da Orgia, Estado Maior da Restinga e Academia de Samba Puro. Atuou como mestre de bateria na Academia de Samba Puro, Unidos de Vila Isabel e, atualmente, no Império da Zona Norte. Premiado com troféus Estandarte de Ouro, Setor 1, Udesca, TamoJunto e Camarote Cultural.

LEANDRO AMARANTE: Enfermeiro, atuante da imprensa carnavalesca, com experiência em coberturas de desfiles e eventos em Porto Alegre, região metropolitana e interior do Estado, além de Rio de Janeiro, onde fora premiado com Troféu Gato de Prata, pelo seu trabalho junto ao site Setor 1 RS. Foi eleito Rei do Samba do RS 2020.

MAMAU DE CASTRO: Professor, temista/enredista e compositor campeão e premiado no carnaval de Porto Alegre e interior do Estado. Já foi jurado de carnaval e tem vasta experiência na área musical não apenas carnavalesca, com importantes ações em prol da cultura do samba no RS. É também integrante da Academia de Letras do Brasil.

PEDRO LINHARES: Professor, temista/enredista, julgador dos quesitos Enredo, Fantasias e Alegorias, com passagens por escolas de Porto Alegre, como Academia de Samba Praiana e Bambas da Orgia, além de trabalhos no interior do RS e região metropolitana.