• Confraria Da Folia

É hoje!

Desfile 2019 das escolas de samba de Porto Alegre começa hoje com escolas do Ouro e do Prata desfilando juntas na passarela.


Imperadores foi a campeã do último desfile, em 2017. Foto: Gilberto Bica/Marketing Imperadores

Após 1 ano sem desfiles oficiais, o carnaval de Porto Alegre volta a sentir o gostinho da folia novamente. A pista do Complexo Cultural do Porto Seco já está montada para receber 7 escolas de samba nesta primeira noite de desfiles, que promete ser emocionante. É o retorno à passarela das escolas de samba do Grupo Prata, que não desfilaram em 2017 e 2018. É também a volta do grupo de elite, que em 2018 também não realizou o seu desfile. A noite de sábado reserva ainda mais um grande espetáculo, com 9 escolas de samba entrando na avenida.


Diferente de anos anteriores, a estrutura da avenida para 2019 é mais simples, porém, não menos bonita, adequada dentro das condições de um carnaval construído sem apoio financeiro do poder público e aporte de parcerias privadas. Camarotes, financiados pelos próprio pagantes, estão dispostos ao longo de toda a pista, que também reserva espaço para aqueles que desejam assistir às apresentações de forma gratuita, devido a ausência de arquibancadas.


Sete quesitos serão avaliados neste carnaval, por um grupo de 21 julgadores (3 por quesito): Fantasia, Bateria, Harmonia, Samba Enredo, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Evolução e Enredo. No grupo Ouro, não haverá rebaixamento. No Prata, a campeã sobe à elite no próximo ano. Confira abaixo a ordem e os horários de desfile de cada noite:


SEXTA-FEIRA, 15/03


22:00 Academia de Samba Puro (Prata)

22:55 Academia de Samba Praiana (Prata)

23:55 Fidalgos e Aristocratas (Prata)

00:55 Realeza (Prata)

01:55 Bambas da Orgia (Ouro)

03:05 União da Vila do IAPI (Ouro)

04:15 Imperatriz Dona Leopoldina (Ouro)


SÁBADO, 16/03


21:00 Tribo Carnavalesca Os Comanches

21:55 Copacabana (Prata)

22:55 Unidos da Vila Mapa (Prata)

23:55 Unidos de Vila Isabel (Prata)

00:55 União da Tinga (Prata)

01:55 Império do Sol (Prata)

02:55 Império da Zona Norte (Ouro)

04:05 Imperadores do Samba (Ouro)

05:15 Estado Maior da Restinga (Ouro)


Algumas informações fornecidas pela UECGAPA e Novo Carnaval, parceria organizadora dos desfiles de 2019:


*O Complexo Cultural do Porto Seco contará com o trabalho de segurança da Brigada Militar. *Será disponibilizada linhas de ônibus especiais que atenderão o público no deslocamento para o Complexo. *Haverá estacionamento no local. *O acesso de carro pelo portão dos barracões só será permitido por pessoas devidamente autorizadas com credencial. *Não será permitido, assim como nos demais anos, a entrada com bebidas. *Estará liberado o acesso ao Complexo com comida. *A estrutura oferecida disponibilizará praça de alimentação, bem como a venda de bebidas. *Será vendido a partir desta manhã (sexta) ingressos para os espaços remanescentes de camarotes de modo individual. O ingresso terá o valor de R$ 70,00 para as duas noites. *Os compradores dos espaços de camarotes tem as informações necessárias descritas no contrato de compra. *O acesso a pista de desfile só será feito por pessoas devidamente autorizadas bem como os desfilantes.

UM SITE DESENVOLVIDO PELA EQUIPE CONFRARIA DA FOLIA 

Receba nossas atualizações via e-mail

© 2023 POR ESPECIALISTA SOCIAL. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now