• Confraria Da Folia

A noite de sábado no Porto Seco

O que as escolas da segunda noite levarão para a avenida neste carnaval. Foto: Ricardo Giusti/PMPA



Seguindo com as informações sobre os desfiles do carnaval 2020 de Porto Alegre, você acompanha agora o que as escolas de sábado irão apresentar na avenida. Ao todo, 11 escolas de samba e mais 1 tribo carnavalesca devem desfilar no Porto Seco na segunda noite do carnaval.


SÁBADO, 07/03:


19:20 ACADEMIA DE SAMBA COHAB SANTA RITA

Desfilando pela segunda vez no Porto Seco, mas desta vez competindo oficialmente, a representante de Guaíba abre os desfiles do Grupo Bronze na segunda noite. Com o enredo "O carnaval é lei do povo! Lutar, sambar, amar, a Academia é Dilamar", a Academia levará para a avenida o enredo em homenagem à Dilamar Machado, jornalista e advogado responsável pela chamada Lei do Carnaval de Porto Alegre.


20:00 UNIDOS DO GUAJUVIRAS

Retornando aos desfiles oficiais, a Unidos do Guajuviras cantará na avenida outras três escolas de samba. "O Voo do Gavião Sobre a Corte Imperial" é uma homenagem à Imperadores do Samba, Imperatriz Dona Leopoldina e Império da Zona Norte. A representante de Canoas desfilou pela última vez em Porto Alegre em 2016, no extinto Grupão.


20:40 ACADÊMICOS DA ORGIA

Uma das mais tradicionais escolas da capital, com 3 títulos no currículo, a verde e branco da Ipiranga deseja retomar seus tempos de glórias no carnaval. Para 2020, a escola cantará os grandes sambas do carnaval porto-alegrense através do enredo "O Samba que embalou o enredo da minha maior Paixão".


21:20 TRIBO CARNAVALESCA OS COMANCHES

Única remanescente das tribos carnavalescas, Os Comanches realizará sua apresentação especial, como atração convidada do carnaval, sem participar de disputa.


22:00 UNIDOS DA VILA MAPA

Abrindo as competições do Grupo Prata, a Vila Mapa pretende realizar uma viagem pelo espaço e fazer contato com vidas extraterrestres. Com o enredo "2020 o ano que faremos contato", a escola da zona leste promete irreverência e ousadia na avenida.


23:00 UNIDOS DE VILA ISABEL

Vice-campeã do Grupo Prata em 2019, a Vila Isabel levará para a avenida o enredo "Yabás! As Glórias da Vila", homenageando a força das mulheres, em especial àquelas que construíram os 40 anos da escola, representante de Viamão.


00:00 UNIÃO DA TINGA

Apostando na temática afro para retornar à elite (onde desfilou pela última vez em 1997), a União da Tinga apresentará o enredo "A União da Tinga Canta a Natureza, No Reino de Ketu, a Corte Veste Pena de Pavão".


01:00 ACADEMIA DE SAMBA PRAIANA

Cantando seus 60 anos de história e encerrando os desfiles do Grupo Prata de 2020, a verde e rosa pretende retornar ao Grupo Especial com o enredo "No Jardim do Carnaval, a Mais Formosa Flor: Em Verde e Rosa, um Buquê de Amor". Dona de 5 títulos no carnaval de Porto Alegre, em 2019, a escola foi 5ª colocada no Prata.


02:00 IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA

Disposta a retomar o título que ganhou pela última vez em 2016, a laranja e preto da zona norte aposta na sua essência de fazer homenagens para levantar o caneco este ano. Com o enredo "Com as bençãos de Ogum e Iansã, a filha da Dona Lecy, a Dama do samba", a cantora Leci Brandão é a estrela do desfile da Imperatriz.


03:10 IMPERADORES DO SAMBA

A atual bicampeã busca o primeiro tricampeonato da Era Porto Seco. Para isso, a vermelho e branco buscou inspiração na vida e obra do pintor Iberê Camargo, através do enredo "Iberê, das águas da arte o homem se fez rio".


04:20 ESTADO MAIOR DA RESTINGA

Vice-campeã em 2019, a Tinga falará sobre fé para quebrar o jejum de 7 anos sem vitória no carnaval de Porto Alegre. O enredo "Não Basta Sonhar... Tem que Ter Fé!" falará não apenas de religiosidade, mas também de esperança e crença em dias melhores.


05:30 BAMBAS DA ORGIA

Encerrando os desfiles do carnaval 2020, a azul e branco quer apagar da memória o último lugar em que ficou no carnaval de 2019. Cantando seus 80 anos de história, através do enredo "Eu Sou Passado, Eu Sou Presente, Eu Sou Futuro... Saudade, Quem É que Não Tem?", o Bambas deseja reencontrar o título que não ganha desde 2013 e voltar a ser a maior campeã do carnaval.