• Confraria Da Folia

Abertas inscrições para Rei e Rainha do Samba 2019

Tradicional concurso do Estado acontecerá em dezembro, na cidade de Cruz Alta


Estão abertas as inscrições para o concurso Rei e Rainha do Samba 2019 do Rio Grande do Sul. O tradicional concurso de samba no pé chega à mais uma edição com promoção da escola de samba Imperatriz da Zona Norte, idealizadora do evento. As inscrições vão até o dia 05/12 (quarta-feira) e a grande final acontece no dia 15/12 (sábado). Confira abaixo o regulamento do concurso, fornecido pela organização.


REGULAMENTO:


Art. 1º - O Concurso Rei e Rainha do Samba do RS é uma promoção da E.S Imperatriz da Zona Norte.

Art. 2º - O concurso se realizará no dia 15 de dezembro de 2018 na cidade de Cruz Alta.

Art. 3º - As inscrições iniciam no dia 03 de Novembro e encerram-se no dia 05 de Dezembro de 2018. Para efetuar a inscrição é necessária uma foto para divulgação e dados pessoais.

Art. 4º - As candidatas e os candidatos representarão as mais diversas cidades e Agremiações Carnavalescas do Estado.

Art. 5º - As candidatas e os candidatos deverão participar de toda a programação elaborada pela Comissão Organizadora, sob pena de desclassificação. Os horários da programação deverão ser rigorosamente respeitados. 

Art. 6º - Serão escolhidos pela Comissão Julgadora a Rainha do Samba do RS e as suas duas princesas; O Rei e seus dois principes do Samba do RS, e a Rainha do Samba Infantil do RS e Juvenil do RS e a Rainha Gay. Categoria Adulta de 16 a 39 anos e infantil de 5 a 11 anos, juvenil de 12 a 15 anos.

Art. 7º - Os Critérios de Avaliação serão: Desenvoltura, Simpatia, Elegância, Ginga e Samba no Pé. Sendo a Comissão Julgadora soberana em suas decisões. 

Parágrafo único: Em caso de empate os critérios de desempate seguem a ordem de avaliação.

Art. 8º - A comissão julgadora será composta por pessoas que tenham conhecimento nos critérios estabelecidos, capacidade de isenção, sensibilidade e cooperação com a causa do concurso.

Art. 9º - A Rainha e o Rei do Samba do RS receberão como premiação, além de faixa,  flores, brinde; as demais vencedoras receberão faixas, flores e brindes.

Parágrafo Único – O uso de fantasia não é obrigatório e não influenciará no resultado do concurso. 

Art. 11º - Não será fornecido pela Organização do Concurso ajuda de Custo, bem como Cabeleireiro e Maquiador, sendo os mesmos de responsabilidade de cada candidata e candidato.

Art. 12º - Cada candidata e candidato terão direito a 1 (um) acompanhante para permanecer com a mesma durante o Concurso, devidamente credenciado, com acesso restrito aos camarins, para pista somente com pulseira.

Art. 13º - O concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira desfile em traje auto esporte ou social para reconhecimento de passarela.

A segunda etapa será a apresentação de 3 minutos de ginga e samba no pé ao som da bateria Furiosa SA da Imperatriz da Zona Norte.

Parágrafo Único – A melhor Torcida garante a participação de sua candidata ou candidato mais 5 pontos na soma geral.

Art. 14º - As candidatas que organizarem torcida devem reservar convites antecipadamente, pois os mesmos são limitados, para uma melhor comodidade e segurança de todos, ao valor de R$15,00 (dez reais) antecipado e 20,00 na hora.

Art. 15º - Todos os critérios, itens e operações do concurso são de responsabilidade da comissão organizadora, estando somente ela autorizada a responder pelo mesmo. Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, sendo ela soberana das decisões e não cabendo recurso.

ART Especial: Será eleita os 5 que fazem apresentação coletiva para última dúvida dos jurados serem sanadas e após são anunciados os vencedores.



Inscrições e Informações com Everlei (55) 99145 0698

UM SITE DESENVOLVIDO PELA EQUIPE CONFRARIA DA FOLIA 

Receba nossas atualizações via e-mail

© 2023 POR ESPECIALISTA SOCIAL. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now