
Confraria Da Folia
Acadêmicos do Cubango busca parceiros para seu projeto social
Escolas de samba e profissionais da área da educação do Sul poderão participar do projeto #EducaCubango ao lado da Beija-Flor de Nilópolis
A Acadêmicos do Cubango, escola que disputa a Série A (grupo de Acesso) do carnaval carioca, lançou o projeto #EducaCubango onde proporcionará aulas online para estudantes periféricos que pretendem fazer as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) durante este período de pandemia. De acordo com o diretor artístico da escola e idealizador do projeto, o bailarino gaúcho Pablo Guerreiro, "a nossa intenção é resgatar a ideia de que a agremiação é uma escola, que através da agremiação podemos ensinar pessoas, só que dessa vez vamos além das aulas de samba no pé, de ritmo ou de quaisquer outras atividades que são fundamentais à uma escola, queremos ajudar essas pessoas a chegarem às universidades", conta ele.
As aulas devem acontecer através do Facebook mas ainda há a possibilidade da criação de uma plataforma específica para os alunos.
COMO AJUDAR
O projeto contará com apoio de psicólogos e pedagogos que auxiliarão os alunos. Além dos famosos aulões, que terão conteúdo das disciplinas que serão testadas na prova, haverá palestras com a intenção de tranquilizar os alunos através de dicas para tirar um pouco do peso que é fazer um teste como o ENEM. A Beija-Flor de Nilópolis se tornou parceira da Cubango para realização das aulas. E, buscando despertar em outras escolas atitudes como a exemplo da escola nilopolitana, a Cubango decidiu expandir sua rede, buscando parcerias em todo o país.
