• Confraria Da Folia

Acadêmicos do Cubango busca parceiros para seu projeto social

Escolas de samba e profissionais da área da educação do Sul poderão participar do projeto #EducaCubango ao lado da Beija-Flor de Nilópolis


A Acadêmicos do Cubango, escola que disputa a Série A (grupo de Acesso) do carnaval carioca, lançou o projeto #EducaCubango onde proporcionará aulas online para estudantes periféricos que pretendem fazer as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) durante este período de pandemia. De acordo com o diretor artístico da escola e idealizador do projeto, o bailarino gaúcho Pablo Guerreiro, "a nossa intenção é resgatar a ideia de que a agremiação é uma escola, que através da agremiação podemos ensinar pessoas, só que dessa vez vamos além das aulas de samba no pé, de ritmo ou de quaisquer outras atividades que são fundamentais à uma escola, queremos ajudar essas pessoas a chegarem às universidades", conta ele.


As aulas devem acontecer através do Facebook mas ainda há a possibilidade da criação de uma plataforma específica para os alunos.



COMO AJUDAR


O projeto contará com apoio de psicólogos e pedagogos que auxiliarão os alunos. Além dos famosos aulões, que terão conteúdo das disciplinas que serão testadas na prova, haverá palestras com a intenção de tranquilizar os alunos através de dicas para tirar um pouco do peso que é fazer um teste como o ENEM. A Beija-Flor de Nilópolis se tornou parceira da Cubango para realização das aulas. E, buscando despertar em outras escolas atitudes como a exemplo da escola nilopolitana, a Cubango decidiu expandir sua rede, buscando parcerias em todo o país.


A escola está em busca de professores, psicólogos, profissionais da área da educação que estejam dispostos a doar seu trabalho para a preparação de conteúdos voltados às provas e à preparação psicológica dos alunos. Interessados podem entrar em contato através DESTE LINK.


Empresas e organizações que podem doar material escolar para os alunos também são bem-vindas. Profissionais de T.I. também podem se candidatar para o trabalho. Interessados podem entrar em contato através deste link AQUI.


Você pode acessar e/ou divulgar o link para INSCRIÇÃO NAS AULAS. O canal da escola no Youtube também deverá estar disponível para as atividades do projeto. Para acessar, pode clicar AQUI.


O presidente da agremiação, Rogério Belisário, acredita na importância do projeto para a comunidade e também para outras escolas de samba no país. “O Acadêmicos do Cubango é uma escola que leva muito a sério a temática afro, principalmente porque nossos componentes são, em sua maioria, pessoas pretas, e queremos que essas pessoas saibam que nosso lugar é onde a gente quiser. Sabemos que, para além da pandemia, os jovens periféricos quase sempre não têm acesso a esse tipo de conteúdo e queremos usar as nossas redes para ajudá-los de alguma maneira”, diz Belisário.


UM SITE DESENVOLVIDO PELA EQUIPE CONFRARIA DA FOLIA 

Receba nossas atualizações via e-mail

© 2023 POR ESPECIALISTA SOCIAL. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now