• Confraria Da Folia

Bambas da Orgia alça vôo para 2022

Azul e branca apresentou oficialmente seu enredo para o próximo carnaval, além das regras para a disputa de samba


Bambas em desfile, 2020. Foto: Kellory Moraes/Confraria da Folia

"No Sagrado e no Profano, sob as Bênçãos de Maria e Iemanjá". Este é o enredo que a atual campeã do carnaval de Porto Alegre levará para a avenida no próximo desfile. Falando sobre as santidades que abençoam a capital dos gaúchos e também servem de acalanto para seus filhos, Bambas da Orgia pretende fazer um desfile em romaria, saudando as mães sagradas, num grande desfile ecumênico na passarela.


O enredo da azul e branca é novamente assinado por Pedro Linhares, campeão em 2020. Ainda dentro das renovações, a escola anunciou a permanência de Alexandre Pereira (o Choco) como coreógrafo da Comissão de Frente; William e Sandro como mestres da bateria Trovão Azul; o 2º casal de passistas, Sheilinha e Xandy; e Walmir Oliveira, como diretor de carnaval.


Fotos: Comunicação Bambas da Orgia


As novidades no grupo de trabalham chegam com a formação de novos pares e a promoção de pratas da casa. Mel Escobar assume o primeiro estandarte dos Bambas, sendo uma das mais jovens a carregá-lo na avenida. A primeira passista, Nanda Rocha, formará par com Andrezinho, ex-Imperadores do Samba. Fabiana Almeida, primeira porta-bandeira, terá como seu beija-flor Robson Souza. Sol e Jackson assumem a direção de Harmonia Geral. E quem retorna para o ninho da águia é intérprete Fábio Ananias, campeão com a escola em 2013, e agora acompanhado de Dodô Ananias, para formar a dupla de intérpretes oficiais da escola.


FESTIVAL DE SAMBA ENREDO


Compositores interessados em participar do festival de samba enredo dos Bambas da Orgia, devem entrar em contato com a organização através do e-mail (walmiroliveira12@hotmail.com) ou telefone (51 991169623), além das redes sociais da direção de carnaval, para maiores informações.


A escola divulgou o calendário da disputa, que você pode conferir abaixo:


Inscrições: 21/08/2021 (sábado) até 23/10/2021 (sábado)

Eliminatória: 13/11/2021 (sábado)

Eliminatória: 20/11/2021 (sábado)

FINAL: 27/11/2021 (sábado)


Para acessar a sinopse do enredo dos Bambas da Orgia, CLIQUE AQUI.

Para acessar o regulamento do festival de samba, CLIQUE AQUI.