• Confraria Da Folia

Bateria Coração da Vila realiza workshop

Tamborim, agogô, chocalho e agê estarão em pauta


A bateria Coração da Vila, da União da Vila do IAPI, está organizando o seu primeiro workshop, intitulado Tempero da Bateria. A ação acontece no dia 04 de julho (domingo) a partir das 14h, no barracão da escola, no Porto Seco. Como foco desta primeira atividade, estarão os trabalhos com os instrumentos tamborim, agogô, chocalho e agê, popularmente conhecidos por dar "o molho", ou, como o próprio nome do workshop diz, o tempero da bateria.


Divulgação União da Vila do IAPI

Como convidados, estarão mestre Chuvisco (Estácio de Sá/RJ), mestre Jr Aruanda (Imperadores), Sidcley Fernandes (Agogô Carioca), Victor Prates (Imperadores), Ana Paula (agês) e o Confraria da Cuíca (cuícas). Conforme a organização, o objetivo é ganhar mais conhecimento sobre estes instrumentos, além de esclarecer dúvidas sobre a sua postura, condução e execução.


As inscrições são limitadas e devem ser feitas antecipadamente pelos telefones 51 993205805 e 51 992286603. O ingresso é um 1kg de alimento não perecível e 1 agasalho (adulto ou infantil). A atividade tem apoio dos grupos Agogô Carioca, Confraria das Cuícas e Ala de Agês.


Bateria de mestre Boneco garantiu nota máxima para escola em 2020. Foto: Kellory Moraes/Confraria da Folia