• Confraria Da Folia

CETE se prepara para escolha de nova diretoria

Entidade realiza eleições para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal em agosto. Fonte: Depto Comunicação CETE


A presidente do Centro de Estudos e Pesquisas de Tema Enredo e Memória do Carnaval (CETE) , Vera Regina Farias Dubois, tornou público, na tarde da última quinta-feira, 25, a convocação de seus associados, para a Assembleia Geral, que ocorrerá dia 10 de agosto de 2019, às 14h, em primeira chamada (com 50% dos sócios) e às 14h30 em segunda chamada (com qualquer quórum), para realizar a eleição do Conselho Fiscal e Diretoria Executiva da entidade para o período 2019/2023.


A assembleia eletiva será realizada nas dependências do Sindicato dos Servidores Federais do Rio Grande do Sul (Sindiserf-RS), na Rua Gen. Bento Martins, 24, 9º andar, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Conforme reza o estatuto, o registro de chapas será recebido até cinco dias antes da assembleia. Então, haverá um plantão para a inscrição das chapas no dia 6 de agosto, no próprio Sindiserf, das 17h às 18h. A secretária do CETE, Maria Alice Ribeiro, estará no local para receber as inscrições apenas nesse dia.

Se houver duas ou mais​ chapas concorrentes​, vence​rá​ a que ​tiver maioria simples de votos d​os presentes n​a assembleia.​ Em havendo apenas uma​ ​chapa concorrente, a mesma ​será eleita por aclamação. Conselho Fiscal e Diretoria Executiva A chapa do Conselho Fiscal, deverá ser composta por três integrantes efetivos e dois suplentes. A composição da chapa da Diretoria Executiva deve ser formada por cinco integrantes assim dispostos: Presidente, Vice-Presidente, Vice-Presidente Administrativo, Vice-Presidente de Finanças e Secretário.

De acordo com o estatuto, estão aptos a votar todos associados do CETE. Para concorrer tanto à Diretoria Executiva quanto ao Conselho Fiscal, o candidato deverá ter implementado o período de (02) dois anos no quadro de associados (Art. 33 § 2º).


CHAPA "NOVO CETE" É A PRIMEIRA A SER LANÇADA


Éder de Barros e Tom Astral formam a chapa Novo CETE, que já lançou nas redes sociais sua candidatura à presidência da entidade. Éder, candidato a presidente, atualmente faz parte do departamento de carnaval da Imperadores do Samba e integra o CETE desde 2012. Tom Astral, renomado compositor do nosso carnaval, faz parte do CETE também pelo mesmo período. Ambos já foram julgadores pela instituição, além de compor grupos de trabalhos no aperfeiçoamento técnico em palestras pelo interior do Estado e preparação de jurados.


A proposta da chapa é retomar o CETE enquanto centro de estudos carnavalescos, como era o intuito inicial do grupo. Além dos nomes já citados, compõem a chapa Joyce Mara, Iracema Silveira e Lauro Evaniro.