• Confraria Da Folia

Comissões de Frente em união

Novo projeto busca efetivar a pontuação do quesito nos desfiles


A discussão sobre Comissão de Frente voltar a ser quesito de pontuação no carnaval de Porto Alegre já vem de muitos anos. O próprio Confraria realizou uma matéria sobre essa questão às vésperas do carnaval 2019. Embora tenha muitos adeptos favoráveis, ainda não se efetivou diante das estâncias responsáveis pela organização dos desfiles.


Comissão da Restinga foi destaque no carnaval 2019. Foto: Ricardo Giusti/Correio do Povo

Visando, principalmente, garantir a pontuação do quesito para o carnaval de 2020, integrantes de comissões de frente de Porto Alegre se organizaram e, juntos, criaram a União das Comissões de Frente (UCF). O grupo também se articula na qualificação e valorização do quesito dentro e fora da avenida.


Para abrir os trabalhos oficialmente, a União das Comissões de Frente realizará no próximo mês um grande encontro, chamado "Conversando com as Comissões de Frente". Conforme divulgado pela organização do evento, "a intenção dessa conversa aberta, é reunir coreógrafos, integrantes, carnavalescos, gestores das Escolas de Samba, figurinistas, harmonia geral, para debatermos a importância das Comissões de Frente".


Nas redes sociais, a campanha #QuesitoJá começa a ganhar adeptos, numa clara expressão de que o público deseja ver os grupos contribuindo com as escolas na pontuação final.


SERVIÇO:


O QUÊ: Conversando Com as Comissões de Frente

QUANDO e ONDE: Dia 14 de julho (domingo), no SINDSERF (R. General Bento Martins, 24, 9º andar, Centro)

HORÁRIO: A partir das 13:30.

UM SITE DESENVOLVIDO PELA EQUIPE CONFRARIA DA FOLIA 

Receba nossas atualizações via e-mail

© 2023 POR ESPECIALISTA SOCIAL. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now