• Confraria Da Folia

Como será o carnaval 2020 de Porto Alegre

Bah Entretenimento e escolas de samba divulgaram o projeto do próximo ano* (foto capa: Junior Brum/TamuJunto)


O carnaval 2020 de Porto Alegre foi oficialmente lançado em coletiva de imprensa realizada na manhã da última terça-feira, 06, no Teatro Renascença. A divulgação de como será realizada a folia do próximo ano foi feito pela Bah Entretenimento, produtora responsável pela estrutura do carnaval de Porto Alegre pelos próximos 3 anos, juntamente com os representantes das escolas de samba.


A ESTRUTURA DA AVENIDA


Mapa da avenida. Fonte: Bah! Entretenimento

Entre os principais pontos apresentados na coletiva, foram os valores de ingresso e as instalações da passarela que será montada no Complexo Cultural do Porto Seco para os desfiles nos dias 06 e 07 de março. A avenida contará com estrutura de frisas (cobertas e não cobertas), camarotes (vip e premium), arquibancadas e setor popular. Os valores divulgados foram os seguintes:


Valores divulgados pela Bah! Entretenimento. Arte: Confraria da Folia

Segundo a organização, as vendas iniciam nos dias 21, 22 e 23 de agosto, na Faculdade Anhanguera (Alberto Bins, 410). Após estas datas, os ingressos poderão ser comprados pelo site da Bah! Entretenimento.


EVENTOS DO PRÉ CARNAVAL


Um cronograma de atividades foi divulgado, apresentando as ações do pré-carnaval. As tradicionais Descidas da Borges não entraram no calendário oficial. Até o momento, não se tem informações de que serão realizadas no próximo ano. Os eventos oficiais do pré-carnaval serão:


Informações divulgadas pela Bah! Entretenimento. Arte: Confraria da Folia

Durante a coletiva, não foram divulgadas informações sobre sorteio da ordem de desfile das escolas, nem a composição oficial dos grupos Ouro e Prata para o próximo carnaval.


(*) Colaboração: Paula Peixoto / Rádio Arquibancada