• Confraria Da Folia

De Gravataí ecoa Carnaval

Onça negra apresenta samba para 2020 em noite repleta de atrações.


(*) Por Leandro Amarante


Podemos dizer que desde a chegada da estação das flores, a região sul do país tem exalado a fragrância de um carnaval cheio de encantos e muitas promessas de uma avenida vibrante e colorida, a altura do que merece a nossa cultura popular, afinal 2020 é logo ali. Alguns meses nos distanciam das datas oficiais dos desfiles de momo e a crescente da folia e empenho das entidades carnavalescas enche os olhos de cada folião.


Cruzando os limites da capital Porto Alegre, o fim de semana já começa no ritmo da Onça negra de Gravataí. A escola de samba abre as portas da AMOVAL para a realização do evento que marca oficialmente sua arrancada rumo ao carnaval 2020. O tema enredo Kilombo, um dos primeiros temas a serem divulgados para o próximo desfile, angariou diversos fãs e a empatia da comunidade, e na noite deste sábado,19, estará por todos os cantos do salão tricolor de Gravataí.


A data reservada carrega consigo um ponto especial para a agremiação. Na oportunidade, a harmonia musical liderada pelo intérprete multipremiado Lu Astral entoará dentre seus sambas marcantes, o carro-chefe para a disputa do próximo ano pela primeira vez. O corpo de destaques da entidade 2020, que já está definido e completo segundo informações da direção de carnaval, comandará o tablado da onça negra.


Dentre as atrações confirmadas, o grupo Santo Forte, consagrado no quesito de samba e pagode na capital e região, subirá ao palco para embalar a noite do Kilombo Gratavaí, e nos intervalos o melhor do baile charme das décadas de 70, 80 e 90.


O evento tem a previsão de início para as 20 horas. Os ingressos estão sendo vendidos a preços populares: 1º lote – R$ 10,00; 2º lote – R$ 15,00. Segundo informações da organização, todas as mesas disponibilizadas já foram vendidas, mas garantem que todo folião que chegar até a sede onde ocorrerá o evento será bem recepcionado e acolhido pela direção e seus integrantes.


A AMOVAL, sede do evento, está situada na Rua Cônego Viena, 129 – Morada do Vale I, em Gravataí – RS.


A Onça Negra no Carnaval


A Acadêmicos de Gratavaí realizou seu último desfile no Porto Seco em 2017 quando defendeu o tema enredo “Roda, roda, roda e avisa: Faça-se a confusão, o Rei da alegria vem sacudir a multidão!”, no grupo principal. A agremiação atingiu, na somatória das notas, 238,4 pontos e a 7ª colocação.


Após alegar dificuldades financeiras e não se apresentar no carnaval 2019, fruto das deliberações entre o conselho a gestora da disputa, a escola retorna a Série Ouro em 2020 onde disputará o título de campeã com as outras 7 entidades que formam o Grupo Especial. Desde sua chegada ao carnaval de Porto Alegre, a entidade tem único título pelo extinto Grupo Intermediário A quando apresentou tema enredo sobre o sabão, em 1999. No Grupo Especial, sua melhor colocação foi no ano de 2016, quando atingiu o vice-campeonato.

UM SITE DESENVOLVIDO PELA EQUIPE CONFRARIA DA FOLIA 

Receba nossas atualizações via e-mail

© 2023 POR ESPECIALISTA SOCIAL. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now