• Confraria Da Folia

Desfile das escolas de samba adiado para maio

Anúncio foi feito nessa quinta-feira pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.


Batido martelo. Os desfiles das escolas de samba de Porto Alegre irão ocorrer no mês de maio, conforme anúncio feito pelo prefeito da capital, Sebastião Melo, na tarde desta quinta-feira, após encontro com os representantes das escolas de samba e das ligas gestoras do evento.


Encontro aconteceu na prefeitura municipal. Foto: César Lopes

Em sua rede social, o prefeito comunicou os desfiles para os dias 06, 07 e 08 de maio, afirmando que "a decisão tomada leva em consideração o cenário da pandemia, que segue merecendo atenção".


FOMENTO AO CARNAVAL


Em dezembro de 2021, a prefeitura da capital lançou edital de fomento às escolas de samba para realização dos desfiles do carnaval 2022. O edital prevê cachês que variam de 120 mil a 40.500 mil reais para as escolas dos grupos Ouro, Prata e Bronze, além da tribo carnavalesca. Apesar de propor fomento para escolas de samba, o edital exclui a participação de entidades de fora de Porto Alegre.


Nesta semana, foi divulgada no Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA) a homologação das inscrições das escolas de samba no referido edital. Segundo o cronograma, o resultado definitivo deve sair no dia 1º de março. Confira abaixo o edital e a publicação no DOPA.


EDITAL


Diário Oficial de Porto Alegre - DOPA