• Confraria Da Folia

Deu live! Deus salve as realezas

Pelotas realiza evento para saudar soberanas do samba.


Por Leandro Amarante


Estendam o tapete vermelho que elas vão passar!


Estamos a pouco mais de uma semana desse grande encontro que abrilhantará e marcará as festividades de momo aqui no sul do país.


No próximo sábado (07), a capital nacional do doce, Pelotas-RS, se transformará numa grande passarela do samba para as maravilhosas realezas do seu carnaval – requinte, brilhantismo e claro, muito samba no pé não podem ficar de fora dessa. O evento tem como finalidade homenagear as eternas soberanas que já fizeram parte do cenário do carnaval Pelotense, bem como trazer ritmo e boas lembranças aos foliões.


Flyer oficial do evento.

A divulgação vem se tornando mais intensa e participativa, isso porque a cidade de Pelotas carrega grande reconhecimento por idealizar e gerir um dos melhores desfiles de carnaval do nosso estado e certamente agrega essa excelência a um dos públicos mais apaixonados do quesito carnaval. A estratégia utilizada com certeza angariou alguns milhares de views e mexeu de fato com a cabeça de cada folião. Aos poucos, as surpresas foram sendo reveladas, e o evento tomando forma.


“Entendemos que o nosso público quer ver as soberanas com toda beleza, requinte e samba no pé. Estamos organizando o evento com toda alegria, carinho e respeito que a cultura de corte de carnaval merece já que é algo que nós, pelotenses, nos dedicamos da melhor maneira possível para proporcionar as melhores experiências dentro do nosso carnaval”, diz Pablo Espinosa, coordenador do evento.


O elenco não poderia estar mais encorpado – Gegê, Mapa, Eliezer Jackson, Ricardo Ortiz, Beto e Jota Júnior estarão formando o potente “carro de som” que embalará o evento. Carnaval sem bateria não existe! E em se tratando de qualidade a Senegal Bateria Show comandará o ritmo envolvente a noite toda.




Além das belas surpresas e participações da cidade, duas grandes divas do cenário carnavalesco nacional são convidadas para se juntar a grande festa real. Direto da Morada do Samba, a icônica e multitalentosa Aline Oliveira - rainha de bateria da Mocidade Alegre - desembarca da cidade de São Paulo para abrilhantar a live comemorativa. Juntamente com a rainha Aline, a grande diva porto-alegrense, Raquel Nunes – diretora do projeto Mini Divas e ex-madrinha de bateria da escola de samba Imperadores do Samba - estará presente com todo seu charme e samba no pé, suas marcas registradas, nesse encontro que promete abalar as estruturas.


Kayane Medina, rainha do Carnaval de Pelotas

Pra falar de samba, saudade e expectativas convidamos Kayane Medina, atual rainha do carnaval de Pelotas, para medir o termômetro desse evento (que em nada se aproxima das baixas temperaturas aqui dos pampas). Acompanhe a seguir:


"Estamos muito ansiosos! Em 2020, em função da pandemia, Pelotas, tendo sua tradicional festa fora de época, teve o seu Carnaval cancelado por tempo indeterminado. Conseguimos levar um pouquinho de alegria para nossa cidade fazendo diversas ações sociais e lives de algumas Entidades Carnavalescas, mas o sentimento de vazio perdurou até 2021. A Live das Realezas vem sendo pensada desde o fim de 2020, com o agravamento da situação decidimos colocar o projeto na gaveta, mas agora chegou a hora! Estamos muito felizes, pois tivemos um planejamento minucioso, muito em função do protocolo, estamos tomando todos os cuidados necessários para que seja feito tudo com muita segurança. Queremos levar a alegria das cortes do carnaval e mostrar os talentos da nossa cidade e sobremaneira o quão gigantesco é o Carnaval Pelotense. Esperamos que todos vocês assistam! É hora de acender ainda mais essa chama! Creio que aos poucos as coisas voltarão para o lugar e teremos nossa tão amada festa oficial de volta!"


Em virtude do processo pandêmico mundial, a apresentação segue via redes sociais e seguindo todos os protocolos de prevenção à COVID-19. A live poderá ser acompanhada através do canal do Youtube CORTE CARNAVAL DE PELOTAS a partir das 20:30 horas.


A produção, desenvolvimento e ações serão dirigidas pelos coordenadores de corte Pablo Espinosa e Fabiano Correia em parceria com prefeitura municipal de Pelotas e ASSECAP - Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas.


PROMOSHARE – ALMOÇO COM AS DIVAS


Acontece deste quinta-feira (29), na página oficial da corte de Pelotas, no Instagram (@corte.carnavalpelotas), a promoção que tem como premiações um super almoço com as convidadas especiais do evento Aline Oliveira e Raquel Nunes, além de acesso VIP ao local de realização do evento. Para ter acesso ao regulamento e participar, basta seguir as etapas no enunciado do card postado.