• Confraria Da Folia

Fenasamba lança curso de gestão para entidades carnavalescas

Inscrições começam nesta sexta, 24, com vagas limitadas. Aulas acontecem em setembro.


Buscando fomentar a qualificação do carnaval em todas as regiões do país, a Fenasamba (Federação Nacional das Escolas de Samba) lança o seu primeiro curso de gestão para entidades carnavalescas. Ministrado por Sayonara Pontes e demais professores convidados, o curso visa ampliar a visão de gestão de uma escola de samba, trazendo aos alunos todos os aspectos que compõem essa organização cultural.


O curso será 100% online, com aulas em videoconferência através da plataforma Google Meet. As aulas ocorrerão entre os dias 03 e 29 de setembro, conforme cronograma disponibilizado pela organização.



As inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira, 24, até o dia 30 de agosto, no site da Sympla (CLIQUE AQUI), com valor de R$ 180,00. Para maiores informações, é possível contatar pelo e-mail: fenasambacursos@gmail.com


O curso é uma realização da Fenasamba em parceria com a EFCP (Escola Técnica de Formação de Carnaval & Publicidade) e a EFA (Escola de Formação de Avaliadores).


OS PROFESSORES


Responsável por ministrar o curso, Sayonara Barbosa Pontes é produtora cultural, formada pela Estácio de Sá em Gestão de Carnaval e Eventos Culturais. Foi a responsável e ministrou o curso de produção cultural da Prefeitura de Porto Alegre, e também produtora em instituições como: Superintendência de Igualdade Racial / RJ, Quilombo Aquilah, Centro Cultural Cartola / Museo do Samba e Sérgio Ávila Produções (Porto Alegre). Sayonara foi oficineira em escolas municipais da cidade do Rio Janeiro, falando sobre a História do Samba e a Arte Carnavalesca, experiência essa que lhe trouxe uma didática com linguagem de simples entendimento ao ouvinte. Com um rico conhecimento adquirido através de experiência como julgadora de desfiles e outros eventos carnavalescos em diversas cidades, como Uruguaiana, São Paulo e Rio de Janeiro, seu amor pelo samba cresceu e a transformou em uma grande pesquisadora da área.


Como convidados, o curso apresenta Wallace Palhares (presidente da LIERJ – Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), Alexandre Magno (o Nene, presidente da UESP – União das Escolas de Samba Paulistanas), Luiz Carlos Prestes Filho (especialista em economia da cultura e escritor, autor dos livros: Cadeia Produtiva da Economia do Carnaval e Economia da Cultura: a força da indústria Cultural no Rio de Janeiro) e Luana Costa (contadora, especializada em auditoria contábil pela FGV e auditoria eleitoral pelo TRE/TSE, atualmente é responsável pela contabilidade da escola de samba Imperadores do Samba, de Porto Alegre).


O CURRÍCULO DO CURSO


De acordo com a organização, os alunos terão a oportunidade de estudar e aprender um pouco mais sobre Gestão Administrativa, Marketing Cultural, Compliance, Captação de Recursos, Gestão Financeira, Prestação de Contas, Projetos Culturais, Arte Carnavalesca e Cadeia Produtiva, Busca de Novos Horizontes: Projetos e Pós-pandemia.



UM SITE DESENVOLVIDO PELA EQUIPE CONFRARIA DA FOLIA 

Receba nossas atualizações via e-mail

© 2023 POR ESPECIALISTA SOCIAL. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now