• Confraria Da Folia

Fez-se história na eleição dos Imperadores

Em 62 anos, pela primeira vez, vermelho e branco terá uma mulher como presidente. Luana Costa comandará a escola na nova gestão.


A eleição para a escolha da nova equipe diretiva dos Imperadores do Samba, realizada ao longo do último sábado, 17, na quadra da escola, entra para a história com a eleição de uma mulher à presidência da entidade. Luana Costa, que compôs a chapa 02, de oposição, levou a maioria dos votos dos sócios aptos a votar - 40 a 36 - contra a chapa 01, de Érico Leoti, que tentava a reeleição.



Luana Costa na votação da nova presidência dos Imperadores. Foto: Luana Costa/Acervo pessoal

A nova gestão comandará a escola entre 2021-2024. Luana é cria dos Imperadores, já foi componente e diretora de ala, além de contadora da escola na última gestão. Foi também uma das idealizadoras do Quilombo Imperador, um dos grandes eventos da vermelho e branco.


Em sua rede social, a presidente eleita destacou a trajetória e os desafios desta nova empreitada.


"Essa vitória, não é de uma mulher, é de um grupo de mulheres e homens que amam a Imperadores. [...] Nós respeitaremos nossos apoiadores, nós respeitaremos oposição. E não, não iniciaremos uma caça às bruxas. Tudo será conversado e todas e todos serão tratados com muito respeito. [...] Eu creio que a minha geração é a última geração de apaixonados pelo carnaval de Porto Alegre. Nós sabemos a nossa responsabilidade e da nossa missão de formar próximas gerações de apaixonados para que o nosso carnaval não morra, mas pra isso as próximas gerações precisarão de exemplos, de perspectivas e que a gente acenda essa paixão neles. Muitos não entendem a importância da nossa vitória agora, mas eu vejo como um sopro para o renascimento!".


Foto: divulgação

A nova direção executiva dos Imperadores do Samba tem Paulo Pires como vice-presidente, Sayonara Barbosa como 1ª secretária e Fábio Castilhos como 2º secretário.