• Confraria Da Folia

Fidalgos apresenta grandiosidade no retorno à elite

Escola falou sobre a Lua. Problemas em evolução podem atrapalhar desfile.


Abrindo os desfiles da Série Ouro do carnaval de Porto Alegre, a Fidalgos e Aristocratas trouxe o enredo "Fidalgos no Mundo da Lua" para brindar seu retorno ao grupo principal da folia. A escola apresentou fantasias luxuosas e carros grandiosos em seu desfile, que trouxe diversos aspectos da lua, na religião, cultura, misticismo, civilizações e lendas.


Fidalgos trouxe luxo para avenida. Foto: Pedro Linhares/Confraria da Folia

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane, exibiram-se com elegância para os jurados. Bruno Martins comandou o samba com maestria, fazendo a escola passar animada e cantando.


O problema notório da Fidalgos foi o quesito Evolução. Alguns claros foram observados ao longo do desfile da escola, entretanto, um problema com o último carro, que trazia a imagem de São Jorge, trouxe transtornos à coordenação de desfile. A alegoria ficou trancada na concentração, enquanto a escola seguiu evoluindo, abrindo um clarão em praticamente metade da avenida. Ao final, os empurradores conseguiram alinhar a alegoria, que entrou na avenida para completar o desfile. Apesar dos problemas, a Fidalgos conseguiu finalizar seu desfile entro do tempo máximo de 60 minutos.