• Confraria Da Folia

Gravataí apresenta protótipos neste sábado

À tarde, tem oficina de adereços no barracão da onça negra. Foto: Setor 1.


A Acadêmicos de Gravataí promove neste sábado, 18, a sua tradicional Festa da Coordenação Garra da Onça, a partir das 20:30h, na Amoval (R. Cônego Viana, 129, Morada do Vale I, Gravataí). Para o jantar, uma paella campeira, o ingresso custa R$ 30,00, e crianças até 8 anos não pagam. Para quem for apenas para a festa, após às 23h, o valor é R$ 10,00.


Durante o jantar, a escola apresentará para o público os protótipos das fantasias para o próximo carnaval. A Acadêmicos, aliás, é a única escola, até então, a manter a tradição de exibir antecipadamente os modelos que levará para a avenida em 2020.


As bandas Samba do Vale e Família D'Samba, além das Oncinhas Baby são as atrações da festa.


OFICINAS NO BARRACÃO DA ONÇA NEGRA


Ainda no dia 18, porém à tarde, no barracão da escola no Porto Seco, acontece a primeira aula da oficina de adereços com o carnavalesco Rafael Saraiva. A atividade é aberta ao público. Com experiência no desenvolvimento dos carnavais da vermelho, preto e branco desde 2013, Saraiva também traz um pouco do conhecimento adquirido nos barracões da escola de samba Tom Maior, do Grupo Especial de São Paulo, onde colaborou e desfilou no carnaval 2019.


Todo o material produzido na oficina será utilizado no desfile de 2020 da Acadêmicos de Gravataí, que levará para a avenida o enredo "Kilombo", em seu retorno à disputa oficial.