• Confraria Da Folia

Habitação é o enredo da Restinga para 2021

Escola anunciou tema em suas redes sociais nesta terça, 04.


"Minha Casa é o Meu Mundo", este é o enredo que a Estado Maior da Restinga levará para a avenida no próximo carnaval. O anúncio foi feito pela escola na tarde desta terça-feira, 04, em sua rede social.


Logo enredo 2021 Estado Maior da Restinga

A temática envolverá a história da habitação, trazendo os diversos tipos de moradia ao longo da evolução da humanidade, chegando então ao bairro da escola, a tradicional comunidade da Restinga, zona sul de Porto Alegre. Confira o texto de apresentação do enredo apresentado pela Restinga.


"MINHA CASA É O MEU MUNDO"

Por tantos tipos de moradia o homem já passou... Já morou em caverna, em castelo, em árvore, em casa de pedra, em casa de palha, em casa feita de tijolo, em casa de madeira... De um despejo, de uma plantação de flores, dos fundos de uma delegacia, da resistência do teu sangue preto nasceste, Tinga. Há muitas escolas que existem porque desfilam. Nós desfilamos por que existimos. Neste pavilhão tricolor moram onze estrelas. E, além delas, o sonho-realidade: A décima segunda. Morada é onde o nosso coração se sente em paz. E, dentre tantas moradas possíveis, fizeste do meu coração a sua casa. Nos demais, todo mundo sabe o coração tem moradia certa no meio do peito. Em nós a anatomia é louca, pois meu coração habita na Estrada João Antônio da Silveira. Tal como o joão-de-barro, que constrói a própria casa, eu tive a sorte de ser um dos operários que construiu a minha. Sei que MINHA CASA É O MEU MUNDO. Por maior que seja o meu coração, ele não é maior que o mundo. É muito menor. Deixei que dele saíssem todas as dores, todas as tristezas, tudo o que carreguei durante a vida, para que meu peito tivesse a tua estatura. Tu moras nele, Tinga. E com escritura lavrada em cartório e tudo. Dos primórdios de moradia à habitação em Porto Alegre. Da formação o nosso bairro às casas do amanhã. Em 2021 o Cisne fará da HABITAÇÃO o seu enredo, que mora nessa filosofia: TINGA TEU POVO TE AMA!!!


Sandro Rauly segue como carnavalesco da escola. Em 2020, a Restinga ficou na 3ª colocação no grupo Ouro do carnaval de Porto Alegre. Seu último título foi em 2012, quando sagrou-se bicampeã falando sobre o vinho.