• Confraria Da Folia

Imperadores oficializa time para carnaval 2022

Vermelho e branco fez anúncio apresentando novidades e grandes retornos à escola.


Na noite da última quarta-feira, 09, a Imperadores do Samba apresentou ao público seu grupo de trabalho para o próximo carnaval. A escola promoveu uma renovação em quase todos os segmentos ao mesmo tempo que trouxe de volta figuras que já tiveram passagem pelo Mar vermelho e branco.


Fernanda Costa segue como a 1ª porta-estandarte, assim como Tati Guedes mantém o 2º estandarte. Lara Peixoto é a nova 3ª porta-estandarte. Sander Lima retorna à escola como estandarte-tema e a pequena Marina Lobato é a nova estandarte-mirim. Na bateria, o mestre Jr Aruanda vai para o seu sexto carnaval à frente da Sinfônica. A frente de bateria também teve mudanças. Fernanda Aguilhera mantém-se como rainha da bateria, tendo agora Lisiane Borges como musa de bateria e Andreza Silveira como madrinha. A escola também anunciou o retorno de Priscila Freitas como Musa da agremiação.


Entre os passistas, Tay Machado volta para a vermelho e branco como 1ª passista ao lado de Fabrício Silva, que estreia na escola. O segundo casal é formado por Cássio e Paola Danúbia. O terceiro casal de passistas é formado por Matheus Oliveira e Jhuilya.


Gustavo Tiriri e Nathy Cruz formam o novo 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola. Tiriri, que iniciou sua trajetória nos Imperadores, pela primeira vez assume o posto na escola. Já Nathy segue como primeira porta-bandeira desde 2017. Hyelson e Dani Pompeo continuam como 2º casal.

Tiriri e Nathy, 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira. Foto: Imperadores do Samba

RETORNO DE GIGANTES


Muito se especulou nos bastidores carnavalescos sobre quem seria o intérprete da escola e o novo responsável pelo carnaval dos Imperadores. Após a saída de Fábio e Dodô Ananias, a direção da escola buscou Sandro Ferraz, campeão na década de 90 (1998) e início dos anos 2000 (2000 e 2001) pela vermelho e branco. O retorno do intérprete, após quase 20 anos afastado da escola, gerou muitas comemorações nas redes sociais. Sandro acumula passagens e títulos por diversas escolas da capital, entre elas, Bambas da Orgia, onde foi vencedor no carnaval de 2020.


Quem também retorna à escola é Sílvio Oliveira, carnavalesco renomado e também responsável por grandes carnavais na vermelho e branco. Sua estreia na escola foi em 2009, onde permaneceu até 2016. Neste período, Sílvio venceu 3 carnavais (2009, 2014 e 2015), teve 2 vice-campeonatos (2012 e 2013) e 2 terceiros lugares (2011 e 2016) para a escola.


Fotos: acervo pessoal Sandro Ferraz e Sílvio Oliveira


A Imperadores ainda não anunciou detalhes sobre enredo o próximo carnaval. Confira abaixo o vídeo que a escola exibiu para a apresentação oficial do seu grupo de trabalho.