• Confraria Da Folia

Imperadores por todos os palcos

Vermelho e branco apresentou oficialmente seu samba para o próximo carnaval


No carnaval dos 250 anos de Porto Alegre, a Imperadores do Samba terá como enredo os lugares de forte representação cultural para a cidade, espaços que serviram - e ainda servem - de palco para os artistas da capital dos gaúchos. O enredo de 2022, "Imperadores Orgulhosamente Apresenta: Um Espetáculo Entre os Palcos da Cidade", é assinado pelo temista Fábio Castilhos e terá desenvolvimento do carnavalesco Silvio Oliveira.



Na última quarta-feira (10), a escola apresentou oficialmente seu samba enredo para o público, no ensaio de sua tradicional Quarta Nobre. A obra, composta pelos autores Fagner Presidente, Chico Professor, Fred Feijó, Maninho Veiga e Marcele Cassalha, também foi gravada pelo intérprete Sandro Ferraz e disponibilizada nas redes da escola. Confira abaixo o vídeo do samba:




QUILOMBO IMPERADOR EDIÇÃO 2021


Referência quando se fala em atividades no mês da Consciência Negra, a Imperadores também prepara uma nova edição do Quilombo Imperador. A escola divulgou a realização de uma live especial com o patrono da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre, Jéferson Tenório. Além dele, participam Cassiane Paixão (mestre em Sociologia e doutora em Educação) e Antônio Carlos Cortes (advogado e ativista do movimento negro), um dos idealizadores das celebrações do Dia da Consciência Negra. A live será mediada pelo temista da escola e professor, Fábio Castilhos e será transmitida pelo perfil da escola no Facebook.