• Confraria Da Folia

O Galo Missioneiro Canta na Zona Norte


Império levará a história de Olívio Dutra para avenida em 2020


Terceira colocada em 2019, o Império tentará quebrar o jejum de 11 anos sem vencer o carnaval de Porto Alegre. Para isso, a escola apresentou o enredo "O Galo Missioneiro Canta na Zona Norte, Olívio Dutra".


Foto: Ana Marilda Bellos

O anúncio de Olívio Dutra como enredo do Império da Zona Norte para o próximo carnaval movimentou as redes sociais no início da semana. A escola vinha mantendo segredo quanto ao seu enredo e pode finalmente divulgar para a comunidade carnavalesca, com o aval do seu homenageado. Olívio Dutra já foi governador do Estado, prefeito de Porto Alegre e ministro das Cidades durante o primeiro mandato do ex-presidente Lula. Figura notória na capital, é a primeira vez que recebe homenagem no palco do samba.




Uma das responsáveis pela escolha do enredo ao lado do presidente Rubens Menezes, Ana Marilda Bellos, também primeira porta-bandeira da escola, conta que Olívio ficou muito honrado com o convite e que a escola segue firme nos preparativos para o carnaval.


"O desfile ainda está sendo projeto, estamos definindo carnavalesco e uma forte comissão de carnaval", conta ela, que para o próximo ano, irá fazer dupla com Marcelinho, que retorna à escola após sua última passagem, em 2012. O samba deverá ser encomendado, composto pela parceria com nomes como Vinícius Brito e Tom Astral.


Foto: Ana Marilda Bellos

CONFRARIA DAS ALAS


Para o próximo dia 15 (domingo), a escola prepara um grande almoço para a comunidade. É a Confraria das Alas, que acontece na quadra da escola, a partir das 12h. No cardápio, fricassê de frango e acompanhamentos. A roda de samba dos Amigos e o grupo show do Império serão as atrações. Para quem quiser almoçar, o valor é R$ 25,00 por pessoa e o almoço será servido até às 15h. Sem almoço, a entrada custa R$ 5,00.