• Confraria Da Folia

Os novos voos dos Bambas da Orgia

A azul e branco abriu sua temporada de ensaios com quadra cheia e surpresas


*Por Leandro Amarante


Na noite dessa quinta-feira, 8, foi dado o pontapé inicial das já tradicionais Quintas em Azul e Branco, de Bambas da Orgia. Com aquele tempero especial de resistência carnavalesca, o recém empossado Mestre Nilton abriu as portas do ninho da águia para recepcionar toda a comunidade carnavalesca. A quadra, previamente decorada em alusão ao seu tema para o carnaval 2019 (centenário de Nelson Mandela), já dava sinais do quão especial e marcante seria aquela noite – e assim se fez!


Ao iniciar as primeiras frases da bateria trovão azul – já sob nova direção do mestre William - a magia toda foi tomando forma. O grande intérprete Porto Alex fez ecoar na quadra sua voz, e a contrapartida não fora diferente - a comunidade cantou a plenos pulmões o lamento de abertura.


Quadra cheia na abertura dos ensaios de Bambas da Orgia. Foto: Leandro Amarante / Confraria da Folia

Em seguida abriu-se espaço para o corpo de destaques da entidade realizar sua apresentação. Sua tradicional marca, de destaques bem vestidos e focados no seu trabalho se manteve, enaltecendo as cores do seu manto e também o seu homenageando durante toda o ensaio. Em meio aos hinos da nação azul e branco, canto de comunidade e harmonia empenhados, os destaques ocupavam os espaços do "ninho" e a festa ficava a cada instante mais bonita e o orgulho bambista estampado na face de todos os componentes.


Entre palmas e cantos fervorosos da comunidade, via-se a expressão de felicidade e dever cumprido nas feições de Mestre Nilton e seu diretor de carnaval, Walmir Oliveira. Diversas personalidades do nosso carnaval acompanharam atentos o desenrolar da apresentação, inclusive o presidente sucedido Cleomar Rosa.


E de surpresas, se faz Bambas


A noite foi marcada por uma master surpresa aos foliões da escola. Uma divisão de espaço na frente de bateria da escola foi anunciada. A primeira rainha plus size da capital, Dóris Macedo, integrou ontem à noite o seleto time de destaque da escola, assumindo o posto de Rainha de Bateria Plus Size da Trovão Azul. Dóris foi acompanhada nessa solenidade por suas passistas da ala Plusamba Sul.


Marina assume o 1º estandarte da escola. Foto: Leandro Amarante / Confraria da Folia

Shaienne, histórica porta-estandarte da escola, foi convidada para passar o primeiro estandarte à sua nova defensora, Marina Gross, cria da escola e que entra para o marcante grupo das primeiras portas-estandartes bambistas.


O trabalho da diretoria vem se moldando sob o pilar do resgate e identidade e a prova que essa receita tem tudo para dar certo foi a mostra dessa noite. Nas rodas de conversa e também nas redes sociais é possível perceber os comentários positivos e as diversas publicações que agradam todo e qualquer folião. E nós sabemos que quando se trata de paixão tudo se supera. Para o carnaval de Porto Alegre, era importante essa retomada de Bambas da Orgia. Fiquemos atentos a programação da escola nas suas páginas oficiais e, é claro, aqui também, na sua grande roda de amigos.

UM SITE DESENVOLVIDO PELA EQUIPE CONFRARIA DA FOLIA 

Receba nossas atualizações via e-mail

© 2023 POR ESPECIALISTA SOCIAL. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now