• Confraria Da Folia

Porto Alegre já tem sua corte para 2020

Atualizado: 2 de Dez de 2019

Evento aconteceu na quadra do Império da Zona Norte nesse sábado, 30. Foto: Paula Peixoto.

Íris Neto, representante da escola Academia de Samba Praiana, foi eleita a rainha do carnaval de Porto Alegre 2020. Laís Gomes, Unidos da Vila Mapa, foi escolhida 1a princesa e Larissa da Cruz, de Bambas da Orgia, foi eleita a 2a princesa. O Rei Momo Bira Borba foi reconduzido a mais um reinado.

Ao todo, 17 candidatas disputavam o título de soberana do carnaval. O júri foi composto por profissionais do ramo da beleza, carnavalescos e empresários.

O evento começou com mais de 2h de atraso, o que foi o ponto negativo dentro da festa. Porém, a espera foi recompensada. As candidatas abriram a festa com apresentação de dança coletiva chamada "Daras, mulheres comuns que viraram rainhas", com alusão à ancestralidade de mulheres negras.

A seguir, foi a vez do desfile coletivo em traje de banho, após foi a vez do vestido de gala. A parte mais esperada, o samba no pé, encerrou a etapa de avaliação. A entrevista, onde as candidatas são analisadas quanto sua comunicação, postura e conhecimentos, foi realizada horas antes do evento.

Antes do anúncio oficial, a campeã de 2019, Imperadores do Samba e o grupo Bateria Show Senegal (que acompanhou o samba no pé das candidatas) realizaram suas apresentações.

O concurso teve produção da Bah! Entretenimento, UESPA e Uecgapa.