• Confraria Da Folia

Praiana é fogo - 90 anos de Mangueira

Verde e rosa fez festa para anunciar seus novos enredo e samba para o carnaval 2019.


(*) Por Éder de Barros


No último sábado dia 26, a S.R.B.C Academia de Samba Praiana, uma das escolas de samba mais tradicionais do nosso carnaval, deu seu “pontapé” inicial às sua atividades oficiais de quadra, visando o desfile 2019. O organizado coquetel de lançamento do enredo também foi a oportunidade para apresentação do novo samba, assim como, para a coroação do rei de bateria da escola, Sandro Sabino.


Corte de bateria da Praiana: Tamiris (rainha), Sandro (rei) e Thayane (madrinha). Foto: acervo Thayane Narciso

O Enredo 2019: A Praiana fará uma linda homenagem à Escola de Samba carioca Estação Primeira de Mangueira, que está completando 90 anos. Responsável pelo desenvolvimento do enredo e integrante do Departamento de Carnaval, Sayonara Pontes fez uma breve explanação do tema, a qual contou com a atenção do grande público presente.


O Samba: De autoria de Vinicius Brito, Tom Astral, Saimon Nunes e Vinicius Maroni, o samba enredo da Praiana 2019 é ousado e inovador, pois não conta com o tradicional refrão preparatório para reinicio do samba. Com uma letra emocionante, que leva os mais tradicionais torcedores da Verde e Rosa recordarem grandes nomes da Escola, a obra também relembra os principais feitos da escola homenageada aos longos dos seus 90 anos de existência. (em breve teremos letra e áudio por aqui)


O Grupo Show: Bem vestido e organizado, o talentoso grupo show da Praiana fez sua apresentação no evento de forma impactante. A promissora bateria do mestre Nenê deu o ritmo para o bailado dos passistas, porta-estandartes e aos casais de mestre-sala e porta-bandeiras presentes, liderados pelo primeiro pavilhão conduzido elegantemente por Tairine Machado e Marcos Nunes. Tudo isso, ao som da voz do Interprete oficial da escola, Leandrinho LV.


Justa Homenagem: O evento também contou com um momento emocionante, que foi a homenagem ao grande baluarte que nos deixou recentemente, Sr. Adolfo Giró, levando as lagrimas o locutor oficial do evento, nosso querido Odir Ferreira, que fez questão de enfatizar o caráter do sambista.


Por fim a festa contou ainda com as apresentações dos grupos Show da Vila Isabel e da Imperadores do Samba.


S.R.B.C. Jacira: Líder, agregadora, competente e dedicada, a presidente Jacira Costa, na atual gestão da Praiana, tornou seu nome um verdadeiro sinônimo da escola. Atenta a todos os detalhe da festa, Jacira está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo junto a condução de sua Praiana. A busca do tão sonhado título e o retorno ao grupo das grandes escolas do carnaval de Porto Alegre já iniciou e a Praiana está, com louvor, fazendo a sua parte.

UM SITE DESENVOLVIDO PELA EQUIPE CONFRARIA DA FOLIA 

Receba nossas atualizações via e-mail

© 2023 POR ESPECIALISTA SOCIAL. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now