• Confraria Da Folia

Quando a saudade tem algo positivo

Afro-Sul realiza novo espetáculo, homenageando ao carnaval de Porto Alegre



Surge mais um movimento positivo em busca do resgate do nosso carnaval. Das pistas de desfile para o palco do teatro Renascença o Grupo de Música e Dança Afro-Sul monta o mais novo espetáculo chamado “Reminiscências – Memórias do Nosso Carnaval” que acontecerá no próximo dia 22 de novembro aqui mesmo na capital.


Espetáculo fala sobre resgate do carnaval de Porto Alegre. Foto: Divulgação

O objetivo do espetáculo, segundo Luiz Augusto Lacerda, um dos idealizadores do show, é “recordar grandes momentos do carnaval da cidade sob o ponto de vista da Ala Afro-Sul, a qual, teve robusta participação em praticamente todas as entidades carnavalescas de Porto Alegre, contribuindo sobre maneira para a valorização da nossa cultura”.

O Espetáculo contará com 3 atos, sendo o primeiro aquele que tratará exclusivamente sobre a reminiscência, ou seja, abordará representações sobre o surgimento do carnaval em Porto Alegre. No segundo ato, as memórias se voltam para os desfiles carnavalescos, desde a época dos coretos, tribos, cordões de sociedade tais como Floresta Aurora, o inesquecível bloco Pra que Tristeza – dos Gondoleiros - e o querido bloco É tempo de Alegria – do Teresópolis Tênis Clube, sem deixar de recordar, também, o surgimento das grandes entidades carnavalescas que hoje conhecemos, tal como a inigualável Academia de Samba Praiana.


Reservado para o último ato, um grande tributo à Escola de Samba Garotos da Orgia, cujo o elo com o Grupo Afro-Sul é extremamente estreito e maciço.


São de ações positivas como essa que o nosso carnaval precisa neste momento, transformar o discurso auto afirmativo em momentos de beleza e prazer, transformando a saudade em algo extremamente positivo, nos impulsionando para a reconquista de nosso espaço! Parabéns ao Grupo Afro-Sul, parabéns à Iara Deodoro e todos da equipe!

Não estamos retirando nada de ninguém, apenas lutamos pelo que já é nosso!


SERVIÇO:


O quê: Espetáculo “Reminiscências – Memórias do Nosso Carnaval

Quando: 22/11 (quinta-feira)

Onde: Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo 307)

Horário: a partir das 20:30h

Ingressos: R$ 30,00 (trina reais)

UM SITE DESENVOLVIDO PELA EQUIPE CONFRARIA DA FOLIA 

Receba nossas atualizações via e-mail

© 2023 POR ESPECIALISTA SOCIAL. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now