• Confraria Da Folia

Série Bronze desfilará em 2020

Sete escolas integrarão o grupo que ficou sem desfilar por 2 anos.


A UESPA (União das Escolas de Samba de Porto Alegre) confirmou essa semana o desfile da Série Bronze no carnaval de 2020. O grupo, formado para o carnaval de 2017 não desfilou naquele ano e nem em 2019. Algumas escolas no decorrer deste período, migraram para a Série Prata devido às novas formatações do carnaval. Caso da Fidalgos e Aristocratas e da União da Tinga.


Escolas desfilaram no Grupão, em 2016. Foto: Nílveo Pereira Christiano

A Série Bronze contará com o retorno de escolas tradicionais e a integração de novatas da folia. Acadêmicos da Orgia, Estação Primeira da Figueira e Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro marcaram época no carnaval de Porto Alegre. Com 3 títulos no currículo, a Acadêmicos da Orgia realizou seu último desfile competitivo em 2016, no extinto Grupão. A Figueira não desfilava oficialmente desde 2001, enquanto a Mocidade fez seu último desfile competitivo em 2005. De 2012 a 2016 desfilou apenas como convidada.


Unidos do Guajuviras e Protegidos da Princesa Isabel também retornarão à passarela. Representante de Canoas, a Guajuviras desfilou pela última vez em 2016 no Grupão, assim como a Protegidos, representante de Novo Hamburgo. Ambas foram rebaixadas ao terceiro grupo.


Filhos de Maria é a caçula das escolas de samba da capital, sendo fundada em 2019. Com as cores vermelho, preto e branco, a representante da Lomba do Pinheiro fará sua estréia junto com outra novata da folia porto-alegrense: Academia de Samba Cohab Santa Rita. Representante de Guaíba, a Academia se tornou uma potência na cidade, vencendo 9 carnavais seguidos (2011 a 2019).



Segundo a organização dos desfiles, as escolas do Bronze desfilarão no dia 29 de fevereiro, na orla do Guaíba. A ideia é que elas desfilem por dois anos seguidos sem ascenso à Série Prata. Elas receberão, além da avaliação dos quesitos do desfile, uma pontuação extra, que após este período de dois anos, será somada e, aí sim, garantirá a vaga ao grupo de cima. A pontuação extra será validada de acordo com a classificação de cada escola nos respectivos desfiles de 2020 e 2021. A ordem dos desfiles ainda não foi definida, nem os quesitos e obrigatoriedades do regulamento.

UM SITE DESENVOLVIDO PELA EQUIPE CONFRARIA DA FOLIA 

Receba nossas atualizações via e-mail

© 2023 POR ESPECIALISTA SOCIAL. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now