• Confraria Da Folia

Série Prata em movimento

Escolas do Acesso lançam enredos e planejam seus desfiles para 2020


Se para o carnaval de 2019 as movimentações de bastidores estavam um pouco mornas, para 2020 elas seguem bem quentes. As escolas da Série Prata, de olho na vaga para a elite, seguem se organizando para fazer bonito no próximo carnaval.


Rossele Carvalho apresentando seu enredo à diretoria da Vila Mapa. Foto: Carnaval em Foco

Em maio, a Unidos da Vila Mapa anunciou a contratação de Rossele Carvalho como sua temista e apresentou o tema “2020, o ano em que fizemos contato”.


Sobre o tema, a autora escreveu em sua rede social: “enredo que estou desenvolvendo junto a Unidos da Vila Mapa, conecto com carnaval, com o imaginário e com a minha espiritualidade. Fico próxima àquele que sempre esteve comigo em todas as empreitadas. Continuo por ele, por mim e pela vontade infinita de dar uma finalidade útil a minha existência”.



Comissão de Carnaval 2020 da Realeza. Foto: divulgação da escola.

Quarta colocada em 2019, a Realeza almeja voos mais altos em 2020. Para isso, trouxe para integrar a sua comissão de carnaval, o temista Pedro Linhares, titular dos Bambas da Orgia.


A escola fez o anúncio na noite dessa segunda-feira. O enredo para 2020 deve ser anunciado em breve.


Quem também lançou enredo foi a atual vice-campeã da Série Prata, Unidos de Vila Isabel. Comemorando 40 anos de avenida, a escola levará para a passarela o enredo: “Yabás! As Glórias da Vila”, de autoria de Mamau de Castro e Arilson Trindade.



Logo enredo 2020 da Unidos de Vila Isabel