• Confraria Da Folia

Samba do Casulo promove 3º encontro

Atualizado: 12 de Nov de 2018

Grupo formado por integrantes e simpatizantes de escolas de samba de Porto Alegre tem por objetivo fomentar as questões carnavalescas da capital


No próximo dia 18 (domingo) acontece a terceira edição do Samba do Casulo. O projeto surgiu através do anseio de um grupo de amigos, carnavalescos, ritmistas, em relação ao carnaval de Porto Alegre. A proposta veio como uma provocação de fazer um churrasco no casulo da pista de eventos do Complexo Porto Seco. Mas a inquietude e os questionamentos mencionados no grupo resultaram em algo maior que apenas um churrasco de amigos.


Encontro acontece na pista de desfiles do Porto Seco. Foto: Divulgação / Samba do Casulo

A ideia é de promover um debate aberto, com pessoas ligadas às escolas de samba, poder público e simpatizantes, regado à samba de enredo e churrasco, com atrações do carnaval de Porto Alegre. Nesta terceira edição, Estado Maior da Restinga, União da Vila do IAPI, Bambas da Orgia e Imperadores do Samba são atrações confirmadas, além da banda Bom Partido. É permitido levar bebidas e o local irá dispor de churrasqueiras.


Para um dos organizadores, Jefferson Pereira, o Jeje, o Samba do Casulo representa um novo espaço para debates e trocas de ideias dentro do carnaval porto-alegrense. "É um evento que almeja o diferencial em termos de ideias e, quem sabe, uma nova realidade para o carnaval de Porto Alegre", ressalta. Ele destaca ainda que "o Samba do Casulo não tem fins lucrativos. É um evento promovido por amantes da cultura Popular que esmeram em manter viva essa paixão que é o carnaval de Porto Alegre".


SERVIÇO:

O que: 3ª Edição do Samba do Casulo

Onde: Pista de eventos do Complexo Cultural do Porto Seco (R. Hermes de Souza, Rubem Berta)

Horário: A partir das 12h

Ingresso: entrada franca