- Confraria Da Folia
Samba Puro anuncia reforços para 2021
Escola anunciou carnavalesco, intérprete e mestre de bateria para o próximo carnaval. Fotos: Kellory Moraes / Confraria da Folia
Focada em retornar à elite do carnaval de Porto Alegre, onde esteve pela última vez em 2014, a Academia de Samba Puro já começou a organizar a casa para a disputa do próximo carnaval. Nos últimos dias, a escola anunciou algumas novidades para sua equipe de trabalho para o carnaval de 2021.

A escola do morro Maria da Conceição anunciou o retorno de Juliano Soares, o Latinha, como carnavalesco da escola. Ele já teve passagens pela Samba Puro em 2012, 2013 e 2015, além de outras escolas da capital.
Na parte musical, a direção da escola manteve a bateria Cadência do Morro sob a regência de mestre Mé. No carro de som, o nome anunciado foi o de Rogério Xavier como intérprete oficial da escola, substituindo Andy Mendonça, que foi para Filhos de Maria.

A escola ainda não anunciou o enredo para o carnaval de 2021. No último desfile, a Samba Puro homenageou o esportista e técnico do Grêmio, Renato Portaluppi e terminou na 7ª colocação no grupo Prata.