• Confraria Da Folia

Tudo sobre o sorteio dos desfiles de 2019

Grupos Ouro e Prata desfilarão juntos nos dois dias de apresentações no Porto Seco.


Hoje à noite, na quadra da Imperatriz Dona Leopoldina, acontece o sorteio que definirá a ordem dos desfiles das escolas de samba para 2019. Marcado para os dias 15 e 16 de março, o carnaval de Porto Alegre terá dois grupos (Ouro e Prata), contendo 6 escolas no grupo principal e oito no acesso, além de uma tribo carnavalesca.


Para o sorteio deste ano, algumas decisões já foram tomadas. Em cada um dos dias, desfilarão, competindo, 7 escolas, sendo quatro do grupo Prata e três do Ouro, encerrando as apresentações. A Academia de Samba Puro, até então concorrente no grupo Prata, desfilará como convidada, sem competir com as demais. Com isso, abrirá os desfiles da primeira noite. Fidalgos e Aristocratas, até então pertencente ao grupo Bronze, foi promovida ao Prata e desfilará competindo. Sendo assim, a Fidalgos ingressa no sorteio.


A Império do Sol, por ter sido a campeã do Grupão, em 2016, teve o direito de escolher o dia de desfile e será a responsável por encerrar as apresentações do grupo Prata na segunda noite. Participam do sorteio do grupo Prata as seguintes escolas: Unidos da Vila Mapa, Realeza, Academia de Samba Praiana, Copacabana, União da Tinga, Fidalgos e Aristocratas e Unidos de Vila Isabel.


No grupo Ouro, as escolas realizaram um chaveamento. Sendo assim, no primeiro momento do sorteio, será definido em qual dia cada escola desfilará. Após isso, um segundo sorteio definirá a ordem do desfile de cada uma delas. O chaveamento do grupo Ouro ficou assim:


IMPERADORES DO SAMBA X BAMBAS DA ORGIA

UNIÃO DA VILA DO IAPI X ESTADO MAIOR DA RESTINGA

IMPÉRIO DA ZONA NORTE X IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA


A grade inicial do sorteio ficará da seguinte forma:


As escolas e a tribo já têm suas posições definidas. Tabela: Confraria da Folia

O sorteio da ordem dos desfiles ocorre durante a Primeira Mostra de Sambas de 2019. Cada escola terá 1h para sua apresentação. A grade de programação é a seguinte:


22h Império da Zona Norte

23h Bambas da Orgia

00h Sorteio da Ordem dos Desfiles

00:45h União da Vila do IAPI

01:45h Imperadores do Samba

02:45h Estado Maior da Restinga

03:45h Imperatriz Dona Leopoldina


Além deste primeiro encontro do Grupo Ouro, então marcados outros dois, para os dias 22 de fevereiro e 8 de março, nas quadras de Bambas da Orgia e Estado Maior da Restinga, respectivamente. O grupo Prata realizará sua Mostra de Sambas no dia 16 de fevereiro, na quadra da Copacabana.


Para o evento de hoje, que começa a partir das 22h, o ingresso custa R$ 10,00. A quadra da Imperatriz fica na Avenida Martins Félix Berta, 38.

UM SITE DESENVOLVIDO PELA EQUIPE CONFRARIA DA FOLIA 

Receba nossas atualizações via e-mail

© 2023 POR ESPECIALISTA SOCIAL. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now