• Confraria Da Folia

UECGAPA adia Virada Cultural

Evento seria realizado nos dias 27 e 28 de março.



Carnaval 2020. Foto: Kellory Moraes/Confraria da Folia

Diante do cenário em que se encontra a pandemia da covid-19 no Estado, e mais precisamente em Porto Alegre, a UECGAPA (União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre) decidiu por adiar a Virada Cultural do Carnaval 2021. O evento, que seria realizado nos dias 27 e 28 de março, reuniria apresentações das escolas filiadas à entidade, sendo realizado nas quadras das escolas de samba. Em nota, divulgada na última sexta, 05, em seu site oficial, a direção da UECGAPA afirma que ainda é preciso preservar as pessoas e que com o Estado em bandeira preta, adiar o evento foi a decisão mais acertada no momento.


Confira abaixo a nota publicada no site da UECGAPA.


NOTA OFICIAL


Tendo em vista o momento vivido por todos neste cenário de pandemia, a UECGAPA se une aqueles que não medem esforços para que vidas sejam preservadas, a saúde é prioridade.


Neste sentido, o Presidente Arlindo Mença -o Baia, em nome da Diretoria da UECGAPA, comunica oficialmente o adiamento da VIRADA CULTURAL DO CARNAVAL - 24 HORAS DE FOLIA, marcada para ocorrer nos dias 27 e 28 de março.


"Fomos, desde o inicio da pandemia, coerentes e no mes de outubro já falamos em cancelar ou adiar o carnaval, que tanta alegria nos dá e sim, cancelamos após termos ciência que a situação ainda não tinha condições de mudança até a chegada efetiva da vacina." Diz Baia, " Com a chegada da Lei Aldir Blanc, fomos contemplados com a aprovação do projeto da VIRADA CULTURAL, mas novamente, mesmo com a vacina, ainda precisamos preservar as pessoas, nossa família, nossos amigos, com a bandeira preta em nosso Estado, nos leva à está decisão, temos certeza que é a melhor atitude a ser tomada, agradecemos a compreensão de todos e seguimos respeitando as normas de saúde, para em breve nos reencontramos." Finalizou o Presidente da UECGAPA.


O evento, em formato híbrido, seria transmitido nas redes sociais e realizado na quadra de quatro escolas de samba filiadas.


Conforme destacou o Presidente, em breve e em momento oportuno traremos mais informações sobre a nova data que será realizada a VIRADA CULTURAL.


O governador Eduardo Leite confirmou a permanência na bandeira preta até o dia 21 de março e a prorrogação da suspensão das atividades em geral das 20h às 5h até 31 de março, já o retorno da cogestão deve ocorrer a partir de 22 de março. Vale esclarecer que

o governo ainda divulgou que a partir de segunda-feira(08), também estará vedado o comércio de itens não essenciais em supermercados, a partir desta decisão, cada estabelecimento poderá restringir o acesso, tapar ou retirar os produtos.


A UECGAPA, reforça o pedido para que todos, na medida do possível, permaneçam em casa, usem máscaras, lavem as mãos com frequência ou usem álcool gel.


Flyer adiamento da Virada Cultural do Carnaval. Fonte: UECGAPA