• Confraria Da Folia

Uma nova cara para a Leopoldina

Escola apresenta carnavalesco, lança enredo e anuncia novo intérprete para 2020


A Imperatriz Dona Leopoldina vem movimentando suas redes sociais (e o meio carnavalesco) com suas novas aquisições e ações de trabalho para o próximo carnaval. Reeleito para mais um mandato à frente da laranja e preto, André Nunes e sua equipe vem estruturando a escola para a retomada de grandes carnavais após resultados pouco expressivos em 2017 e 2019, quando ficou em 8º e 5º lugares, respectivamente.


Michael Smith é o novo carnavalesco da Imperatriz. Foto: Acervo pessoal.

Para o carnaval de 2020, a escola da zona norte apresentou seu novo carnavalesco, o paulista Michael Smith. Com trabalhos em grandes escolas de São Paulo e também no carnaval de Santos, Michael desembarca em Porto Alegre para assinar seu primeiro enredo na capital.


Ele, que já havia feito trabalhos com Bambas da Orgia, defenderá na Imperatriz o enredo "Com as bênçãos de Ogum e Iansã: A Filha da dona Lecy! A Dama do Samba", uma homenagem à sambista e deputada estadual em São Paulo, Leci Brandão. Apostando na fórmula de fazer grandes homenagens, o que sempre lhe rendeu bons resultados, a Imperatriz quer levar para a comunidade do Rubem Berta/Jardim Leopoldina o título que conquistou em 2016, quando homenageou os também sambistas João e Diogo Nogueira.


Logo enredo 2020 Imperatriz Dona Leopoldina

Nossa equipe conversou com o carnavalesco que contou estar preparado para este novo desafio na carreira.


Esta é a sua segunda participação no carnaval de Porto Alegre, mas a primeira como carnavalesco. Como se deu esse contato com a Imperatriz?


Na realidade será minha terceira participação no carnaval de Porto Alegre. Executei dois trabalhos no Bambas da Orgia, o primeiro a convide se Cleomar Rosa ao qual tive o prazer de conhecer e me levar até o cidade para executar trabalho. No ano anterior ele acabou saindo da presidência e conheci a atual direção ao qual prestei um trabalho novamente. Neste meio tempo, o Rosa me apresentou o presidente André Santos e executei também um trabalho na Imperatriz. Após o carnaval, começamos a conversar sobre 2020.


A Imperatriz se caracterizou por ser uma escola com enredos de homenagens. Para 2020, o enredo sobre a cantora Leci Brandão partiu da escola ou você ofereceu e coincidentemente casou com o estilo da Leopoldina?


Ficamos estudando possíveis enredos, alguns encaminhados por mim, até que um dia o presidente André me ligou e disse 'o que você acha de Leci Brandão?' E eu por mim relatei ' perfeito... É a cara da Imperatriz'. Foi aí que ele me disse 'trabalha neste enredo'. A partir daí comecei a estudar o enredo, junto com alguns amigos que estão lado a lado comigo, para trazer o que a de melhor de sua história, lutas , bandeiras levantadas... E assim finalizar em grande estilo pois a Imperatriz e a Leci merecem.


Você trará no próximo carnaval toda sua experiência dos carnavais das grandes praças, como São Paulo e Santos, que tem estilos próximos. Como você encara este novo desafio, num carnaval que tem suas peculiaridades, como este de Porto Alegre?


Todo desafio é super valido, acredito que o carnaval passa por diversas transformações e renovações... Não vejo dificuldade em executar e desenvolver um projeto até porque estudei o carnaval de Porto Alegre por 2 anos e hoje me sinto confortável e confiante em apresentar este trabalho cultural junto à Imperatriz no Porto Seco.


Talvez seja cedo para confirmar, mas teremos Leci Brandão na avenida junto com a escola?


(risos) Leci vai participar de todo o projeto de carnaval... Acho interessante esta integração da homenageada, com o carnavalesco e a entidade a homenagear... Será uma criação de Michael com Leci para a Imperatriz! ( Risos ). Agora se ela estará presente em nosso desfile? Vamos aguardar quando desfilarmos...


Viny Machado é a voz da Imperatriz para 2020

Na noite desta terça-feira, 09, a Imperatriz anunciou Viny Machado como seu novo intérprete. O cantor, que fez história na Imperadores do Samba, esteve fora do carnaval de Porto Alegre em 2019, enquanto assumia compromissos na folia carioca, como integrante do carro de som do Salgueiro, onde continua para o próximo carnaval.


Viny Machado defenderá a laranja em 2020. Foto: Bruno Gianneli

Viny retorna à capital e também à Imperatriz, onde já integrou o carro de som quando fazia parte do grupo de harmonia de Alexandre Belo. No Especial, além de Imperadores, o intérprete também defendeu, em 2007 e 2008, a União da Vila do IAPI. Multipremiado, tem passagens por escolas nos principais carnavais do país, como Leandro de Itaquera, em São Paulo, Acadêmicos do Sul da Ilha, em Florianópolis, além da Unidos da Ponte e Acadêmicos do Grande Rio no carnaval carioca.

UM SITE DESENVOLVIDO PELA EQUIPE CONFRARIA DA FOLIA 

Receba nossas atualizações via e-mail

© 2023 POR ESPECIALISTA SOCIAL. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now